Um jovem de 24 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (7), no bairro Piratininga, em Venda Nova, região de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o local onde ocorreu o crime seria utilizado como ponto de venda de drogas.
O chamado às autoridades aconteceu por volta das 22h45. Quando os policiais chegaram, encontraram a vítima caída na calçada com perfurações no peito, nos braços e nas pernas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito.
Durante os trabalhos da perícia, foram recolhidos estojos de munição calibre 9mm próximos ao corpo. Nos bolsos da vítima, estavam um telefone celular, dois pinos de cocaína e a quantia de R$ 50 em dinheiro.
Testemunhas contaram que dois homens chegaram a pé, simulando a entrega de drogas, e efetuaram os disparos contra o jovem. Após o ataque, eles fugiram correndo até um carro branco, que deu cobertura à ação.
O irmão da vítima compareceu ao local após ser informado do crime, mas disse não ter conhecimento de possíveis ameaças ou desavenças envolvendo o jovem.
As imagens de câmeras de segurança da região foram recolhidas para análise. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos suspeitos nem prisões relacionadas ao caso.
Mín. 16° Máx. 26°