Uma tragédia foi registrada na noite deste domingo (7) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ágata Yasmin Moreira de Paula, de 9 anos, morreu após ser atingida no peito durante um ataque armado contra um bar no bairro Rosimeire, em Justinópolis. Outras três pessoas também ficaram feridas na ação.
A menina chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. Uma das vítimas, uma mulher, foi atendida na UPA Santa Terezinha e depois transferida para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Durante a ocorrência, a Polícia Militar apreendeu drogas em posse dela.
Segundo informações preliminares, a motivação do ataque pode estar ligada a um caso de retaliação. A suspeita é de que, após uma mulher ter sido acusada de furto de peças íntimas e agredida por moradores, o irmão dela teria planejado o atentado com a ajuda de comparsas, como forma de vingança.
O caso está sob investigação da Polícia Militar, que reforçou o patrulhamento na região de Justinópolis para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Mín. 16° Máx. 26°