A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (2), um homem acusado de se passar por policial penal no bairro Inácia de Carvalho, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi conduzida pelo Tático Móvel da 36ª BPM, com apoio da equipe de inteligência.
De acordo com a corporação, denúncias anônimas levaram ao monitoramento do suspeito, identificado pelas iniciais C.S. Ele foi localizado na Rua Curitiba e, no momento da abordagem, portava uma arma de fogo, capa de colete e uma carteira funcional da Polícia Penal. Após verificação, o documento foi constatado como falso.
O homem teria admitido a falsificação e apontado aos policiais o local onde guardava outros materiais usados para simular a atividade de agente público. Entre os itens apreendidos estavam uma pistola calibre .380, nove munições, uma capa de colete e documentos falsificados com o brasão da Polícia Penal.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, junto ao material recolhido. O caso será investigado para apurar a extensão das ações praticadas com o uso da identidade falsa.
Mín. 12° Máx. 27°