A Escola Municipal Professora Mércia Margarida Lacerda Machado, localizada no bairro Moradas da Lapinha, em Lagoa Santa, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (1º) após relatos de ameaças e atos de violência envolvendo um estudante. A direção da instituição comunicou a decisão no último sábado (30), destacando a necessidade de resguardar a comunidade escolar.
Segundo informações divulgadas por professores, o adolescente teria feito ameaças a colegas, docentes e funcionários, além de já ter agredido um professor. Ainda de acordo com relatos, o estudante seria usuário de drogas e estaria envolvido em furtos.
A Polícia Militar confirmou a existência de registros envolvendo o adolescente e informou que, com a atuação integrada da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar e do Poder Judiciário, foi possível garantir a tranquilidade da comunidade. Na tarde de domingo (31), foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Rica, e o adolescente foi encaminhado a um centro de internação de menores.
Em nota oficial, a Prefeitura de Lagoa Santa repudiou qualquer ato de violência ou intimidação contra profissionais da Rede Municipal de Educação e assegurou que todas as medidas de segurança necessárias foram adotadas para o retorno das aulas. A administração também confirmou a suspensão do aluno e ressaltou que o caso está sendo apurado de forma sigilosa.
Mín. 15° Máx. 26°