O Atlético comunicou oficialmente nesta sexta-feira (29) o desligamento do técnico Cuca, que encerra sua quarta passagem pelo clube. O treinador de 61 anos, internado na quinta-feira (28) para uma cirurgia no ombro, recebeu alta médica na manhã de hoje e, em seguida, se reuniu com o diretor de futebol, Paulo Bracks, na Cidade do Galo, onde foi informado da decisão.
Segundo a diretoria, a definição já havia sido tomada na quinta-feira, após reunião da cúpula alvinegra. Apesar da conquista do Campeonato Mineiro e da presença do time nas quartas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o desempenho apresentado ao longo da temporada de 2025 não correspondeu às expectativas do clube. No total, Cuca comandou a equipe em 45 jogos neste ano, somando 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
A saída marca o fim de mais um ciclo do treinador no Atlético. Entre 2011 e 2013, em sua primeira passagem, ele foi protagonista de uma das maiores conquistas da história do clube, a Copa Libertadores de 2013, além de dois Campeonatos Mineiros. Também levou o time ao vice-campeonato brasileiro em 2012. Nas passagens seguintes, acumulou títulos estaduais e retornos marcados por altas expectativas da torcida.
Agora, o Atlético inicia um novo processo em busca de um substituto para dar sequência à temporada, enquanto Cuca deixa em aberto o futuro da carreira após mais de uma década de relação marcada por conquistas e retornos ao clube mineiro.
Mín. 14° Máx. 26°