A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (28), uma operação para desarticular uma facção criminosa ligada ao tráfico interestadual de drogas em Minas Gerais. A ofensiva resultou no cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva em diferentes municípios do estado.
As ordens judiciais foram executadas em Uberlândia, Tupaciguara, Patos de Minas, Patrocínio, Santa Luzia e Curvelo, após determinação da Vara Criminal, da Infância e Juventude e de Precatórias da Comarca de Ituiutaba.
De acordo com a corporação, a ação é um desdobramento da Operação Anthill, deflagrada em novembro de 2024, que já havia identificado parte da rede criminosa. Aproximadamente 150 policiais participam da mobilização, que conta com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG). O grupo reúne agentes das polícias Federal, Civil, Militar e Penal, em conjunto com órgãos estaduais de segurança pública.
A investigação segue em andamento e novos detalhes serão apresentados pela Polícia Federal em coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira.
Mín. 16° Máx. 29°