19°C 32°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

CBF anuncia arbitragem para os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Confrontos decisivos começam nesta quarta-feira (27) com clássicos em Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro; Salvador fecha a rodada na quinta (28).

26/08/2025 às 14h30
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Foto: Friedemann Vogel/Getty Images
Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que acontecem nesta semana em quatro capitais do país. Os confrontos prometem fortes emoções e colocam frente a frente grandes rivais do futebol brasileiro.

Na quarta-feira (27), três partidas movimentam a competição. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebe o Cruzeiro, em duelo marcado para a Arena MRV, às 19h30. O catarinense Ramon Abatti Abel será o árbitro principal, com apoio do VAR sob responsabilidade de Rafael Traci, também de Santa Catarina.

No mesmo horário, em Curitiba, o Athletico-PR enfrenta o Corinthians na Ligga Arena. O jogo será comandado por Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, enquanto o árbitro de vídeo será Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.

Mais tarde, às 21h30, em São Januário, o Vasco e o Botafogo se encontram em um clássico carioca decisivo. A arbitragem ficará a cargo do gaúcho Anderson Daronco, com Rodolpho Toski Marques, do Paraná, responsável pelo VAR.

A rodada de ida se encerra na quinta-feira (28), às 19h30, quando o Bahia mede forças contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida terá a condução de Raphael Claus, de São Paulo, com Wagner Reway, de Santa Catarina, no comando do árbitro de vídeo.

Com a definição dos árbitros, a expectativa aumenta para os primeiros 90 minutos desta fase da Copa do Brasil, que reúne alguns dos maiores clássicos regionais do país. Os jogos de volta estão programados para a próxima semana e definirão os semifinalistas da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.