Um adolescente de 14 anos foi baleado na noite desta segunda-feira (25), em frente a uma padaria no bairro Dona Rosarinha, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos contra o menor, que conseguiu fugir mesmo após ser atingido.
Testemunhas disseram que os suspeitos ordenaram que o adolescente não corresse, antes de atirarem. O jovem contou aos policiais que, ao ser alvejado na costela, ainda tentou escapar e foi atingido de raspão no olho esquerdo durante a perseguição. Para se proteger, pulou muros e se escondeu em uma residência próxima. Ele também afirmou que os disparos tinham como alvo exclusivo sua pessoa e que o amigo que o acompanhava não estava envolvido.
O adolescente relatou ainda que, no passado, vendia drogas para um morador do bairro Capitão Eduardo, mas que havia abandonado essa atividade após ter sido apreendido no início do mês. Aos militares, ele disse acreditar saber quem seria o autor dos tiros, um homem conhecido da região. A polícia foi até a casa do suspeito indicado, mas, segundo familiares, ele não estava no local no momento.
A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será apurado pela 2ª Delegacia de Polícia de Santa Luzia.
Mín. 13° Máx. 29°