Atlético e Cruzeiro se preparam para o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira (27), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (25), representantes dos clubes, da Federação Mineira de Futebol (FMF) e de órgãos de segurança e trânsito do estado se reuniram para definir os detalhes da operação de segurança para o clássico.
A previsão é que 44.300 torcedores acompanhem a partida, sendo permitida apenas a presença da torcida do Atlético. O setor destinado aos visitantes foi unificado com outra área do estádio. As autoridades recomendam o uso do metrô, já que as vias de acesso à Arena MRV devem apresentar trânsito intenso.
O esquema de segurança contará com 90 seguranças privados e a atuação integrada da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Guarda Municipal, Polícia Civil, BHTrans e brigadistas. Além disso, haverá monitoramento no entorno do estádio desde a véspera da partida, conforme solicitado pelo Atlético, com o objetivo de prevenir incidentes.
As autoridades reforçaram a proibição do uso de sinalizadores, bastões de selfie, capacetes e camisas de outros clubes, bem como a “rua de fogo”. A Polícia Militar informou que fará acompanhamento direto da revista realizada pelos seguranças privados e manterá tropa de desinterdição no perímetro interno do estádio para atuação em caso de necessidade.
O clássico de volta entre os rivais está marcado para 11 de setembro, às 19h30, no Mineirão. O vencedor do confronto avançará para enfrentar Athletico-PR ou Corinthians nas semifinais. Enquanto a Raposa busca o heptacampeonato, o Galo luta pelo tricampeonato da Copa do Brasil.
Mín. 13° Máx. 29°