19°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Cruzeiro recebe o Coritiba buscando a primeira vitória no Brasileirão e sair da zona de rebaixamento

A equipe celeste é a última colocada do campeonato, após a derrota por 4 a 0 para o Botafogo.

05/02/2026 às 09h53
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Divulgação: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro recebe o Coritiba nesta quinta-feira (05), às 21h30, pelo Brasileirão, no Mineirão. O duelo entre as equipes tem um tempero especial, já que ambos saíram derrotados em suas estreias no Campeonato Brasileiro. A vitória é essencial para que os dois clubes deixem a zona de rebaixamento.

O Cruzeiro continua pressionado, mesmo após a vitória heroica contra o Betim por 1 a 0 no Campeonato Mineiro. O mau desempenho e a pouca produtividade em campo geram grandes críticas ao trabalho do técnico Tite. O treinador tem dois desfalques para a noite de hoje: o zagueiro Jonathan Jesus, que sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito e deve ficar cerca de um mês fora dos gramados, e o atacante Chico da Costa, que teve uma lesão muscular na coxa direita e deve desfalcar a equipe por até três semanas.

 

Divulgação: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

O Cruzeiro deve ir a campo da seguinte forma: Cássio no gol; William e Kaiki nas laterais; Fabrício Bruno e João Marcelo na zaga; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira no meio-campo; Wanderson (Arroyo), Christian e Kaio Jorge fecham o ataque celeste.

Já o Coxa tem novidade no setor ofensivo. O atacante Keno, emprestado pelo Fluminense, integra o grupo pela primeira vez, e o técnico Fernando Seabra pode promover a estreia do atleta.

Por outro lado, o elenco tem dois desfalques. O português Josué cumpre suspensão após ter sido expulso na estreia contra o Bragantino. Já o volante Wallisson não viajou com o grupo por opção técnica.

O possível Coritiba vai a campo da seguinte maneira: Pedro Morisco no gol; Tinga, Maicon, Tiago Cóser (Jacy) e Bruno Melo formam a linha defensiva; Willian Oliveira, Sebastián Gómez e Vini Paulista no meio-campo; Lucas Ronier, Lavega (Keno) e Pedro Rocha completam o ataque da equipe paranaense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.