O volante Ryan Guilherme desembarcou neste domingo (24) em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. O jogador, de 22 anos, chega após passagem pelo Fortaleza e deve reforçar o meio-campo da equipe celeste na temporada 2025.
De acordo com apuração da Itatiaia, o clube adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta por cerca de um milhão de euros. Ryan é a segunda contratação da Raposa nesta janela, após a chegada do atacante Luis Sinisterra.
Na chegada ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o volante atendeu a imprensa e comentou que ainda não conversou com o técnico Leonardo Jardim. “Nunca tive contato com o Jardim. Quem resolveu a negociação foram meus empresários. Deixei nas mãos deles e, graças a Deus, aconteceu”, afirmou.
Ryan também falou sobre suas expectativas no novo clube. “Estou muito feliz com esta oportunidade. Quando apareceu, não tive dúvidas em aceitar. Quem não quer jogar num clube gigante como o Cruzeiro? Espero dar o retorno que esperam e quero treinar antes da estreia para estar pronto e honrar a camisa”, disse.
O vice-presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio, destacou a oportunidade de mercado para contratar o jovem jogador. “É um jovem com potencial de crescimento, uma oportunidade de mercado. Estamos em fase final de negociação e esperamos anunciá-lo em breve”, comentou.
Formado pelo Boa Vista, Ryan Guilherme também passou por Fortaleza, Operário-PR e Volta Redonda, além de jogar na Europa pelo União Leiria, de Portugal, onde disputou 29 partidas na última temporada. No Cruzeiro, atuará preferencialmente como primeiro volante, posição considerada carente no elenco atual da equipe.
Mín. 15° Máx. 30°