O Atlético-MG desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira (22) para dar início à preparação final antes de enfrentar o Tricolor Paulista, neste domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro. O desafio, que já seria difícil por si só, ganha contornos ainda mais complicados diante do elevado número de desfalques no elenco alvinegro. Ao todo, o técnico Cuca terá dez baixas confirmadas, entre suspensos e lesionados, o que abriu espaço para a convocação de dois jovens da base, relacionados pela primeira vez ao time principal.
O meia-atacante Iseppe e o zagueiro Vitão viajaram com o grupo e estarão à disposição do treinador. O primeiro carrega uma trajetória de superação, já que precisou ficar três meses afastado dos gramados por conta de uma alteração cardíaca, mas vem treinando regularmente com o profissional e ganha a oportunidade de compor o elenco. Já Vitão, de apenas 17 anos, é considerado uma das grandes promessas da base atleticana e negocia sua renovação contratual com o clube, como revelou nesta semana o diretor executivo de futebol, Paulo Bracks.
A lista de ausências, por sua vez, é extensa e reúne nomes de peso. Hulk está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, enquanto Cuello e Junior Alonso cumprem punição depois de expulsões na última rodada. Também fora por suspensão, o atacante Dudu cumpre o último jogo da pena aplicada pelo STJD. Entre os lesionados, estão Lyanco, Saravia, Bernard, Patrick, Cadu e Caio Maia, todos afastados por diferentes problemas físicos.
Diante de tantos desfalques, Cuca ainda avalia a possibilidade de poupar alguns jogadores visando a sequência da temporada. Na próxima quarta-feira (27), o Atlético terá pela frente o primeiro clássico das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, partida considerada prioritária dentro do planejamento do clube.
Apesar das dificuldades, o treinador mantém confiança no grupo e aposta na mescla entre experiência e juventude para tentar surpreender o São Paulo no Morumbi. A provável escalação deve ter Everson; Natanael, Ivan Román, Vitor Hugo e Arana; Fausto Vera, Alexsander, Igor Gomes e Gabriel Menino; Rony e Reinier.
Mín. 14° Máx. 29°