19°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

MPMG interdita distribuidoras em Minas por bebidas falsificadas e vencidas

Fiscalização do MPMG identificou uísque falsificado, cervejas fora do prazo e resultou na prisão da proprietária de um dos estabelecimentos

21/08/2025 às 13h30
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Duas distribuidoras de bebidas foram interditadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após fiscalização coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A operação, realizada no bairro Residencial Integração, identificou a venda de uísque falsificado, produtos sem comprovação de origem legal e bebidas vencidas, que representavam risco à saúde dos consumidores.

A ação contou com apoio das Polícias Civil e Militar, Receita Estadual, Vigilância Sanitária e fiscais da Prefeitura. Durante a inspeção, as equipes constataram bebidas avariadas e fora do prazo de validade, além de produtos sem documentação que comprovasse sua legalidade.

Diante das irregularidades, a proprietária de um dos estabelecimentos foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Ambos os estabelecimentos foram interditados de forma cautelar e autos de fiscalização foram lavrados.

O promotor de Justiça Daniel Marotta Martinez destacou que a iniciativa reforça o compromisso do MPMG com a proteção da saúde e da segurança da população e combate práticas ilícitas que atentam contra a ordem pública e as relações de consumo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.