10°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Homem confessa mutilação de cavalo em Bananal e diz ter agido por impulso

Jovem de 21 anos afirma que animal já estava morto e se diz arrependido; caso segue sob investigação da Polícia Civil

20/08/2025 às 17h00
Por: Bianca Guimarães
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 21 anos, investigado pela Polícia Civil de São Paulo por mutilar as quatro patas de um cavalo em Bananal, concedeu sua primeira entrevista nesta terça-feira (19) e confirmou ter cometido o ato. Segundo Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, o animal já estava morto quando ele cortou as patas, e ele alega ter agido impulsivamente enquanto estava embriagado.

Em entrevista à Rede Vanguarda, o jovem declarou que não planejou o crime e reconheceu a gravidade da ação: “Não é culpa da bebida. É culpa minha. Reconheço meus erros. Estão me acusando de algo que não fiz. Muitas pessoas me julgam e dizem que sou um monstro. Eu não sou um monstro”. Ele também comentou que cresceu lidando com cavalos e criticou a exposição do caso nas redes sociais.

O episódio, ocorrido no último sábado (16), gerou repercussão nas redes e mobilizou artistas e ativistas. A cantora Ana Castela e a ativista Luisa Mell se manifestaram exigindo punição, enquanto a atriz Paolla Oliveira também comentou sobre a gravidade do crime.

A Polícia Civil investiga se o cavalo estava vivo ou morto no momento da mutilação, e o suspeito foi ouvido e liberado na segunda-feira (18). Testemunhas relatam que o animal estava exausto após uma cavalgada e, ao acreditar que havia morrido, Andrey cortou suas patas com um facão. O caso segue em apuração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.