Mike Rodrigues de Oliveira, de 32 anos, foi assassinado na manhã deste domingo (17/8) enquanto estava no banco de reservas durante partida da 1ª divisão da liga de futebol amador de Ribeirão das Neves, no bairro Santa Margarida. Dois homens armados invadiram o campo e dispararam contra ele.
Segundo a perícia da Polícia Civil, 23 cápsulas de munição calibre 9mm foram encontradas no local, mas não há confirmação de quantos tiros atingiram a vítima. Policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram Mike sem sinais vitais.
A esposa do jogador estava presente, mas saiu antes do término do crime devido ao nervosismo. Ela afirmou que desconhecia qualquer ameaça ou desentendimento envolvendo o marido, e a polícia não identificou histórico criminal da vítima.
Embora o campo não possua câmeras de segurança, imagens externas mostram um veículo Ford Ka entrando no local de marcha ré e deixando o local logo após o crime. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. O corpo de Mike foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, e o caso segue sob investigação na Delegacia Especializada de Homicídios de Ribeirão das Neves.
Mín. 15° Máx. 28°