Após as devastadoras enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, diversas instituições e organizações em Minas Gerais estão se mobilizando para arrecadar doações e prestar apoio às comunidades afetadas.
Confira abaixo como você pode contribuir:
No Servas, cobertores, água, produtos de higiene e limpeza são alguns dos itens essenciais que estão sendo solicitados para ajudar as famílias atingidas. Além desses itens, há a possibilidade de contribuir em dinheiro, por meio da chave PIX: [email protected]
Há também um ponto de coleta na sede do SSA-Servas, na Avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, recebe alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, ração para gato e cachorro, cobertores e travesseiros, brinquedos, itens de higiene pessoal, fraldas, roupas íntimas, absorventes, água potável engarrafada lacradas. O posto de coleta está identificado no terminal de passageiros.
A Arquidiocese de Belo Horizonte recebe doações na sede do Vicariato Episcopal para Ação Social Política e Ambiental, na Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha, BH, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Cestas básicas, água potável, produtos de limpeza e roupas são bem aceitos. Há também a possibilidade de doar por meio da chave PIX da CNBB Regional Sul 3, o CNPJ 33685686001041.
A PUC Minas organiza uma campanha institucional de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul em todos os campi e unidades da universidade. Eles estão recebendo alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas, calçados em bom estado, cobertores e água mineral. Os donativos recolhidos pela Universidade serão destinados a entidades como Correios, Cruz Vermelha de Minas Gerais e Serviço Social Autônomo, que enviarão as doações ao Rio Grande do Sul.
Devido às fortes chuvas que têm impactado diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Cruz Vermelha de Minas Gerais está com uma campanha de arrecadação via PIX a fim de abastecer cartões humanitários e entregar às vítimas das enchentes no sul do país. A chave pix é [email protected]
A Emater, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais, está arrecadando doações destinadas às comunidades afetadas pelas enchentes, no Rio Grande do Sul. Eles estão arrecadando água mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal até o dia 10 de maio, na sede da Emater-MG, na Avenida Raja Gabaglia, 1.626, Gutierrez, em Belo Horizonte.
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, está com três pontos de coleta, localizados próximos ao Check-In 1 da Azul, outro ao lado do guichê de informações na entrada do saguão do aeroporto e um no canal de inspeção, na sala de embarque doméstico.
As doações serão recebidas até o próximo dia 10. Por causa das restrições do transporte aéreo, não estão sendo aceitos produtos de limpeza que contenham alvejantes ou que sejam corrosivos, produtos inflamáveis e óleo de cozinha.
Duas unidades da Petz localizadas na Grande BH também estão recebendo doações, tanto para humanos quanto para animais de estimação. As lojas estão recebendo ração, água potável, roupas, alimentos, produtos de higiene e de limpeza. As unidades são: Petz Nossa Senhora do Carmo - Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.448 - São Pedro, Belo Horizonte - MG - todos os dias, das 8h à 0h;
Petz Pampulha - Avenida Professor Magalhães Penido, 1.000 - Liberdade, Belo Horizonte - MG - todos os dias, das 9h às 22h.
Mín. 20° Máx. 27°