Uma festa no acampamento Pátria Livre, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou de forma trágica na madrugada de domingo (10/8). Um idoso de 60 anos foi morto com uma facada nas costas após dançar com a companheira de um morador do local, de 35 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu pouco depois da meia-noite, na avenida Beira Rio, no bairro Fecho do Funil, onde fica o acampamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar constatou que a vítima já estava sem vida.
Testemunhas relataram que, durante a festa, o idoso conheceu uma mulher de 37 anos, que seria companheira do autor do crime. Eles teriam dançado juntos, o que provocou um desentendimento entre o casal. Mais tarde, próximo às barracas, o suspeito se aproximou da vítima e desferiu um único golpe de faca pelas costas.
Após o ataque, o homem e a mulher fugiram e não foram mais vistos. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o fechamento da ocorrência ninguém havia sido preso. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investigará as circunstâncias e a motivação do homicídio.
Mín. 11° Máx. 26°