A torcida do Cruzeiro mostrou mais uma vez sua força ao esgotar todos os ingressos disponíveis para o jogo contra o Santos, neste domingo (10), às 18h30, no Mineirão. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerra o primeiro turno da competição e promete casa cheia, com mais de 59 mil pessoas no Gigante da Pampulha, em um clima especial de Dia dos Pais.
O confronto será decisivo para as pretensões celestes no campeonato. O Cruzeiro entrará em campo já sabendo o resultado do líder Flamengo, que enfrenta o Mirassol no Maracanã. Em caso de tropeço do Rubro-Negro, a Raposa terá a chance de reassumir a liderança, desde que vença o Santos, que ocupa atualmente a 15ª posição na tabela.
Ambas as equipes vêm embaladas por vitórias. O Cruzeiro derrotou o Botafogo no Engenhão, enquanto o Santos venceu o Juventude no Morumbis. Apesar da boa fase, o time mineiro chega ao duelo com um possível desgaste físico, já que encara o CRB nesta quinta-feira (7), pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Mineirão, o placar terminou empatado sem gols, o que obriga a equipe de Leonardo Jardim a buscar a vitória no estádio Rei Pelé para seguir viva no torneio.
O adversário do fim de semana, por sua vez, teve a semana inteira livre para treinar, após a eliminação na Copa do Brasil ainda na terceira fase. Isso pode dar ao Santos uma leve vantagem física, enquanto o Cruzeiro pode optar por rodar o elenco para evitar lesões e manter o ritmo intenso na temporada.
Mín. 12° Máx. 29°