°C °C
Publicidade

Falta d’água atinge bairros de BH, Lagoa Santa, São José da Lapa e Vespasiano neste domingo

Copasa realiza manutenção emergencial e prevê normalização gradual do abastecimento a partir da madrugada de segunda-feira

15/06/2025 às 14h15 Atualizada em 18/06/2025 às 11h58
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diversos bairros de Belo Horizonte, Lagoa Santa, São José da Lapa e Vespasiano podem enfrentar problemas de abastecimento de água neste domingo (15) devido a uma manutenção operacional emergencial realizada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A interrupção temporária poderá gerar intermitências no fornecimento, impactando residências em dezenas de regiões das quatro cidades.

De acordo com a Copasa, a expectativa é que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa ao longo da madrugada desta segunda-feira (16). A companhia ressalta que imóveis com reservatórios adequados, como caixas d’água com capacidade para ao menos 24 horas de consumo, poderão não ser afetados pela suspensão.

Em Lagoa Santa, praticamente todas as regiões da cidade estão incluídas na lista de possíveis afetados, com destaque para bairros como Centro, Palmital, Promissão, Lundiceia, Joana D’Arc, Bela Vista e Mirante da Lagoa. Em São José da Lapa, áreas como Cachoeira, Dom Pedro I, Nova Granja e Chácaras dos Ipês também constam na relação. Já em Vespasiano, bairros como Morro Alto, Jardim Itaú, Jardim Alterosa, Alphaville, Serra Dourada e Nova Pampulha estão entre os listados.

A Copasa não informou se a manutenção emergencial foi causada por rompimento de adutora, falhas em equipamentos ou outro tipo de intercorrência operacional. A orientação é para que os moradores economizem água e utilizem os recursos disponíveis de forma consciente até que o serviço seja restabelecido por completo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários