17°C 31°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Homem agride bebê de 4 meses ao confundi-la com boneca reborn em Belo Horizonte

Homem de 36 anos foi preso em flagrante por lesão corporal contra criança; caso gerou revolta popular

07/06/2025 às 09h00
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma bebê de apenas quatro meses foi agredida na noite de quinta-feira (5 de junho), no bairro Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, após um homem de 36 anos confundi-la com uma boneca do tipo reborn. O agressor se aproximou da família enquanto a criança estava no colo da mãe, e, mesmo após ser informado de que se tratava de um bebê real, deu um tapa na lateral da cabeça da menina. A agressão ocorreu por volta das 23h45, enquanto o casal se preparava para deixar um food truck.

Testemunhas que presenciaram a cena contiveram o homem até a chegada da Polícia Militar. A bebê foi levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com um inchaço na orelha. Médicos alertaram que a agressão poderia ter causado danos graves à integridade física da criança, especialmente pela sua idade e pela fragilidade óssea característica dessa fase. A menina recebeu atendimento pediátrico e teve alta no dia seguinte.

O homem foi preso em flagrante e, segundo a PM, alegou que acreditava que a mãe da criança estava tentando obter vantagem na fila usando uma “boneca falsa”. Ele afirmou que sua atitude foi consciente, apesar de ter consumido bebida alcoólica. A Polícia Civil confirmou a prisão pelo crime de lesão corporal contra criança. O caso gerou indignação e comoção nas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.