O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (3) que as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul serão beneficiadas com doações de roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal. Através das redes sociais, o ministro informou que as mercadorias serão entregues ao estado nos próximos dias.
"Nos próximos dias, dezenas de toneladas de roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal chegarão ao RS [Rio Grande do Sul] e serão distribuídas com o apoio de caminhões e helicópteros. Meus sentimentos às famílias das vítimas", declarou o ministro em uma publicação na rede social X.
Esta é a terceira vez em um mês que a Receita Federal realiza doações de roupas para vítimas de eventos climáticos. No dia 4 de abril, o órgão doou 12 toneladas de peças femininas, como vestidos, casacos, calças, saias e shorts, para as vítimas das chuvas no Espírito Santo. As mercadorias estavam avaliadas em R$ 540 mil.
A iniciativa da Receita Federal em auxiliar as vítimas das enchentes reforça o compromisso do órgão em contribuir para minimizar os impactos causados por desastres naturais, proporcionando auxílio e conforto às comunidades afetadas.
Mín. 18° Máx. 23°