Uma mulher de 40 anos foi assassinada pelo companheiro com golpes de facão na nuca, durante uma confraternização familiar na noite dessa quinta-feira (1º), em uma pousada localizada na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu no bairro Jardim Atlântico, diante de parentes do autor, que fugiu do local em um carro modelo Opala. Ele foi localizado horas depois pela Polícia Militar Rodoviária na cidade de Morro da Garça, a mais de 200 quilômetros da capital mineira.
A vítima foi encontrada na área externa da pousada, caída no chão e com sangramento intenso na região da cabeça. Equipes do Samu foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito. De acordo com familiares presentes na confraternização — entre eles a mãe, o irmão e a cunhada do autor — o casal vivia uma relação conturbada, embora recentemente tivessem aparentado uma reconciliação, inclusive com planos de viajar juntos para o Chile nas próximas férias.
Testemunhas disseram que, momentos antes do crime, o homem estava em um dos quartos com familiares, enquanto a vítima conversava com a cunhada do suspeito do lado de fora. De repente, ele se levantou da cama com um facão em mãos, saiu em direção à mulher e desferiu vários golpes contra sua nuca, fugindo logo em seguida. Nenhum dos presentes soube explicar o que teria motivado o ataque.
Familiares informaram ainda que o homem havia sido diagnosticado com esquizofrenia e fazia tratamento no Hospital André Luiz, mas havia interrompido o acompanhamento médico há cerca de um ano, embora continuasse a tomar medicamentos controlados.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Venda Nova. O suspeito permanece preso e deve responder por feminicídio.
Mín. 16° Máx. 25°