A mobilidade urbana em Pedro Leopoldo pode passar por uma transformação significativa nos próximos meses. A Prefeitura enviou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (29), um projeto de lei que propõe a redução do valor da passagem de ônibus para R$3,00 de segunda a sábado e apenas R$1,00 aos domingos e feriados. A medida representa um avanço importante na política de transporte público local, com foco na acessibilidade e no alívio financeiro à população.
Além da tarifa mais baixa, o município já planeja a ampliação do serviço. Em até 60 dias, após a conclusão da segunda fase dos estudos técnicos, novas linhas e horários serão implantados em bairros como Fidalgo, Quinta das Palmeiras, Manoel Brandão, Dr. Lund, Periquitos, Teotônio Batista, Novo Campinho e na Região Norte, que contará com um circular exclusivo. A intenção é oferecer mais opções e conforto para os passageiros do transporte coletivo.
Outra frente de ação é a reformulação do sistema como um todo. A Prefeitura informou que está revisando o estudo elaborado pelo CEFET com o objetivo de lançar uma nova licitação nos próximos seis meses. A proposta é renovar a frota e garantir serviços mais modernos e eficientes, com maior qualidade para os usuários. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o direito ao transporte digno, acessível e alinhado às necessidades da população.
Mín. 16° Máx. 28°