Um grave acidente envolvendo um carro e um trem deixou duas pessoas feridas nesta segunda-feira (21) em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o veículo teve uma pane mecânica e parou sobre os trilhos no momento em que cruzava a linha férrea. O motorista ainda tentou religar o carro, mas não conseguiu sair a tempo de evitar a colisão.
O trem colidiu com a parte dianteira do automóvel, que girou com a força do impacto. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e precisou ser retirada com auxílio dos bombeiros. Os dois ocupantes do veículo sofreram fraturas nos braços e nas pernas, sendo socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matozinhos.
Segundo informações dos militares, apesar da seriedade do acidente, o estado de saúde das vítimas permitiu que permanecessem em atendimento na UPA, sem necessidade de transferência para um hospital de maior complexidade. A dinâmica exata da ocorrência será investigada pelas autoridades locais.
Mín. 17° Máx. 26°