Um homem de 31 anos, conhecido como "Gambá", morreu na noite dessa segunda-feira (7) após um confronto com a Polícia Militar dentro da casa onde morava, em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PM, ele era o líder da facção criminosa conhecida como “Tropa do Gambá”, que atuava de forma violenta em Jaboticatubas, também na Grande BH.
De acordo com as autoridades, o suspeito possuía quatro mandados de prisão em aberto, incluindo acusações por homicídios e tráfico de drogas nas cidades de Jaboticatubas e Ribeirão das Neves. Ele era apontado como responsável por diversos crimes, incluindo três homicídios consumados, duas tentativas de homicídio, além de envolvimento com tráfico, posse ilegal de arma, receptação, ameaça e dano.
Na noite de segunda-feira, duas equipes da Polícia Militar se deslocaram até o endereço para cumprir um dos mandados. Ao chegarem ao local, os agentes avistaram o suspeito armado e sem camisa na varanda. As equipes entraram pelos fundos do imóvel e precisaram arrombar uma porta. Ao se aproximarem do banheiro, foram surpreendidas por disparos efetuados por "Gambá". Os policiais revidaram, e mesmo ferido, o homem conseguiu se trancar no cômodo.
Após novos disparos por parte dos militares, o suspeito gritou "perdi, perdi", indicando rendição. Ele foi socorrido e levado à UPA de São José da Lapa, mas não resistiu aos ferimentos.
A arma utilizada por ele foi apreendida no local. Os armamentos dos policiais envolvidos também foram recolhidos para perícia. Os agentes que efetuaram os disparos receberam voz de prisão, e o caso agora é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil.
Mín. 18° Máx. 30°