A Polícia Militar procura por uma mulher de 30 anos suspeita de invadir a casa do ex-marido e atear fogo nele. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (2 de abril), no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com relatos, a vítima, um homem de 34 anos, dormia com a atual namorada quando ambos foram despertados pelo barulho da porta da residência sendo arrombada. Ao verificar o que estava acontecendo, ele encontrou a ex-mulher já dentro do imóvel, segurando um galão de gasolina. Em um ato premeditado, ela jogou o líquido inflamável sobre ele e ateou fogo.
Segundo a namorada da vítima, a suspeita também tentou incendiar toda a residência. Entretanto, o homem, já em chamas, a abraçou para impedir que ela desse continuidade ao plano.
O casal havia sido casado por quatro anos, mas se separou há três meses. A mulher, insatisfeita com a decisão do ex-marido, teria cometido o ato por vingança.
A vítima foi socorrida para a UPA Jardim Canadá, apresentando queimaduras de segundo e terceiro graus. A suspeita também teria se ferido e, por isso, a Polícia Militar monitora pacientes em unidades de saúde da região.
Testemunhas relataram ter visto três mulheres fugindo da cena do crime, sendo uma delas a suspeita. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que atingiram alguns móveis da residência.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para localizar a mulher envolvida no ataque.
Mín. 20° Máx. 29°