Na noite desta quinta-feira (13), a Polícia Militar realizou a prisão de dois homens no bairro Santa Clara 2, em Vespasiano, durante uma operação do Tático Móvel do 36º BPM. Os suspeitos foram detidos por furto, posse ilegal de arma de fogo e corrupção ativa enquanto seguiam para São José da Lapa.
Os policiais realizavam patrulhamento quando notaram uma motocicleta sem sistema de iluminação. Durante a abordagem, constataram que o veículo tinha registro de furto. O condutor confessou o crime e, ao receber voz de prisão, os suspeitos tentaram subornar os militares, oferecendo uma submetralhadora escondida em uma residência em troca da liberdade.
Diante da tentativa de suborno, a equipe se deslocou até o endereço indicado e apreendeu uma submetralhadora, uma munição calibre 380 e a moto furtada. Os detidos, identificados pelas iniciais K.V.A.M. e K.V.S., afirmaram pertencer à facção criminosa Comando Vermelho e que estavam a caminho do bairro Dom Pedro I, em São José da Lapa, para visitar a namorada de um deles.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação Políci / SJL na Escuta
Mín. 17° Máx. 29°