A Polícia Militar prendeu quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares no hipercentro de Belo Horizonte. A operação, realizada na noite da última segunda-feira (3), resultou na recuperação de 21 celulares e na apreensão de dois veículos utilizados para infrações e armazenamento dos aparelhos furtados.
Os suspeitos foram localizados em diferentes pontos do hipercentro. Dois flagrantes aconteceram dentro de um estacionamento privativo, onde os militares encontraram um veículo Corolla e prenderam seu motorista, um homem de 28 anos. No mesmo local, um Gol foi apreendido, e uma mulher de 36 anos foi detida.
Durante a abordagem, os policiais encontraram os celulares furtados enrolados em papel alumínio, estratégia usada para dificultar o rastreamento dos aparelhos. Além disso, foram encontradas bolsas bloqueadoras de sinal, destacando que seria um esquema sofisticado de ocultação dos dispositivos.
Os quatro suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, enquanto os celulares foram encaminhados para a Central de Flagrantes II, no bairro Santa Tereza, na região Leste da capital. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na quadrilha.
Mín. 20° Máx. 29°