A cidade de Belo Horizonte se prepara para um Carnaval repleto de arte e cultura nas principais avenidas da capital mineira. As avenidas Amazonas, Andradas e Brasil estão recebendo, a partir deste fim de semana, uma combinação única de música, dança, poesia e artes visuais. O projeto "Via das Artes", promovido pelo Governo de Minas, transforma as vias em palcos de uma verdadeira festa para os foliões, com intervenções artísticas e apresentações simultâneas que prometem atrair pessoas de todas as idades.
A partir deste sábado (1º), as avenidas serão tomadas por caixas de som que vão embalar o público com uma programação variada, com destaque para a música e a dança. Mas o que chama atenção são as mais de 40 obras de arte espalhadas ao longo das vias, com telas de seis metros de altura por três de largura, assinadas por renomados grafiteiros mineiros. Entre os artistas que participaram da ação estão Davi DMS, Ramar, Bolinho, Carolina Jaued, Gud, Fhero, Sodac, Marcos Ash, Fênix, João Gabriel, Zi Reis, Wanatta, Tekinha, PA3CK e Matheus Dias. As telas que carregam interpretações visuais sobre o Carnaval são um convite ao público para apreciar a diversidade artística e cultural da cidade.
A proposta do projeto é transformar a trajetória em uma verdadeira galeria a céu aberto, onde a arte se mistura à festa popular. O evento será realizado até terça-feira (4), com programação que promete agitar as avenidas com apresentações simultâneas de dança, música, poesia e muito mais, celebrando o espírito do Carnaval de BH.
Mín. 21° Máx. 30°