Com uma programação que mistura o melhor do rock independente e tributos a ícones da música, o Carnarock Santa Luzia chega à sua 9ª edição em 2025 prometendo um dos eventos mais marcantes de sua história. Nos dias 1 e 2 de março, a Praça Getúlio Vargas, no bairro São João Batista, será novamente o ponto de encontro dos amantes do gênero, oferecendo um Carnaval alternativo embalado por guitarras distorcidas e muita energia.
Desde sua criação, o festival tem como objetivo valorizar a cena autoral e independente, priorizando bandas locais. Porém, neste ano, dois grandes nomes do rock de Belo Horizonte foram confirmados na programação: Velotrol, conhecido por suas performances energéticas com clássicos do rock, e Lurex, uma das principais bandas cover do Queen do Brasil. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de evento, que terão entrada solidária mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
A programação começa no sábado (1º) às 14h, com a abertura oficial seguida pela apresentação do bloco Samba de Luzia, que convida o grupo Santo Batuque para um show que promete unir a percussão do samba com a pegada do rock. Em seguida, sobem ao palco Kwanna, que traz clássicos do rock internacional, Testify, interpretando Rage Against The Machine, e Paranoia, com um tributo a Raul Seixas. O grande destaque da noite será Velotrol, fechando o primeiro dia com grandes hinos do rock.
No domingo (2), a festa continua com mais cinco atrações. Após a abertura às 14h, a banda Duold traz um repertório variado de rock nacional e internacional. Depois, o som vibrante do ska toma conta do festival com Explendidos, acompanhado por Rock Noisy, que mantém a energia do rock internacional. O encerramento da edição fica por conta do aguardado show do Lurex, que promete uma experiência emocionante para os fãs de Queen.
Pela primeira vez, o Carnarock é realizado com apoio do Governo de Minas Gerais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Cemig, garantindo sua inserção na programação oficial do Carnaval da Liberdade. Além da diversidade musical, o evento reforça seu compromisso com a acessibilidade, disponibilizando tradução em Libras para ampliar a inclusão do público.
Mín. 16° Máx. 29°