18°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Papa Francisco é revelado com infecção polimicrobiana e sua condição clínica é considerada “complexa”

O pontífice, internado em Roma desde sexta-feira, segue em tratamento e apresenta bom humor, mas quadro de saúde exige cuidados intensivos.

17/02/2025 às 15h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Papa Francisco, internado em Roma desde sexta-feira passada (14), foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias. O Vaticano divulgou, nesta segunda-feira (17), que o quadro clínico do pontífice é “complexo” e exigirá cuidados hospitalares contínuos. De acordo com o comunicado emitido pela instituição, o tratamento do Papa foi ajustado após o diagnóstico, e novos exames confirmaram a gravidade da condição.

Ainda segundo o boletim, Francisco teve uma noite tranquila, tomou seu café da manhã e passou o tempo lendo jornais, mantendo-se de bom humor. O comunicado foi postado no perfil oficial do Vaticano no Instagram, onde também foi informado que o Papa continua sob observação na Policlínica Agostino Gemelli, em Roma. Inicialmente, o pontífice havia sido internado para tratar um quadro de bronquite, mas exames posteriores revelaram a infecção polimicrobiana.

O Vaticano não divulgou detalhes adicionais sobre o tratamento, mas confirmou que o estado de saúde do Papa exige uma internação adequada e monitoramento contínuo. A condição respiratória do pontífice, embora ainda sem uma previsão de alta, segue sendo acompanhada de perto pelos médicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários