O papa Francisco foi internado nesta sexta-feira (14) na Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, para dar continuidade ao tratamento contra uma bronquite que tem causado dificuldades respiratórias. A informação foi divulgada pela Santa Sé, que destacou que o pontífice seguiu para o hospital após compromissos matinais no Vaticano.
Desde a semana passada, Francisco tem enfrentado problemas para respirar, precisando delegar leituras de discursos e reduzir sua participação em compromissos. Durante a audiência geral de quarta-feira, ele interrompeu a leitura e pediu que um padre continuasse em seu lugar.
A saúde do papa tem sido motivo de atenção nos últimos anos. Aos 88 anos, ele já teve problemas no joelho, quadril e cólon, além de ter sido submetido a uma cirurgia de hérnia abdominal em 2023. Em dezembro, também por conta de uma bronquite, Francisco cancelou sua participação na COP28.
Apesar das dificuldades, o pontífice mantém uma agenda intensa, com diversas audiências e viagens internacionais. No ano passado, realizou a sua viagem mais longa, viajando por países como Papua-Nova Guiné, Timor Leste, Indonésia e Singapura.
Mín. 18° Máx. 29°