O empresário Fredy Tanos, dono da rede de laboratórios Laboranálise, morreu na queda de um avião monomotor na zona rural de Prado, no sul da Bahia, nesta segunda-feira (10). Ele estava na aeronave junto com Mário Gontijo, dono do laboratório Gontijo, que pilotava o avião e sobreviveu ao acidente. Gontijo foi hospitalizado e, segundo nota do laboratório, seu estado de saúde é estável, mas ele está profundamente abalado com a perda do amigo.
O avião de pequeno porte, modelo Montaer Ltda, de prefixo PU-DLG, explodiu após uma queda. Fredy Tanos ficou preso às ferragens e morreu carbonizado, segundo informações da imprensa local. O monomotor, fabricado em 2020, foi registrado como aeronave leve esportiva e não tinha autorização para táxi aéreo. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) acionou especialistas do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), sediado em Recife (PE), para coletar informações e analisar os destroços da aeronave. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a investigação seguirá procedimentos técnicos para apurar as circunstâncias do acidente.
Mín. 21° Máx. 30°