17°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Mineiro condenado por estupro de vulnerável é preso em Portugal e extraditado para o Brasil

Homem de 43 anos estava foragido desde 2018 e integrava a lista de procuradores da Interpol; crime ocorreu em Caeté, na Grande BH

06/02/2025 às 11h30 Atualizada em 07/02/2025 às 10h41
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um mineiro de 43 anos, condenado a 9 anos e 7 meses de prisão por crime de estupro de vulnerável, foi preso em Portugal e extraditado para o Brasil pela Polícia Federal nesta quarta-feira (5 de fevereiro). O crime ocorreu em 2013, na cidade de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, e desde outubro de 2024 o homem integrou a lista de procurados da Interpol por meio do Alerta Vermelho. A vítima era uma adolescente de 13 anos, e o condenado fugiu do Brasil em setembro de 2018, permanecendo no exterior até ser capturado pelas autoridades portuguesas.

De acordo com a Polícia Federal, a extradição foi realizada com escolta policial, e o homem desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde passou por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond. Agora, ele permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.