A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), a Operação “Orient Express” para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro em Belo Oriente, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. A ação foi realizada em conjunto com o 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga e resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Única da Comarca de Açucena.
Além das prisões e apreensões, a Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados. De acordo com as investigações da PF, o grupo atuava no tráfico de drogas e utilizava "laranjas" para ocultar a origem dos recursos obtidos ilegalmente. As transações financeiras do esquema envolvem contatos com regiões de outros estados, incluindo de fronteira, estabelecendo um esquema de grande alcance.
Os suspeitos presos poderão responder por crimes como tráfico de drogas e associação criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 25 anos de reclusão. A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos e aprofundar o rastreamento dos recursos movimentados pela organização.
Mín. 17° Máx. 28°