A Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG realizou sua primeira reunião do ano e anunciou a criação do Grupo de Trabalho para Estudo e Desenvolvimento de Mídia Externa. O objetivo da iniciativa é debater e propor políticas para a evolução da propaganda veiculada em ambientes externos, como outdoors e painéis digitais, que têm passado por transformações tecnológicas e enfrentado desafios regulatórios em diferentes municípios mineiros.
Durante o encontro, Rodrigo Silva Fernandes, presidente da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG e do Sindicato dos Jornais, Portais Digitais e Revistas de Minas, destacou a necessidade de um debate aprofundado sobre os entraves do setor, especialmente no que diz respeito às diversas regulamentações vigentes nas cidades do estado. Segundo ele, a multiplicidade de normas pode dificultar o desenvolvimento da publicidade externa, em vez de facilitar sua estruturação e crescimento. Fernandes defendeu que Belo Horizonte pode ser um modelo para o setor, servindo de referência para outras cidades mineiras na busca por um alinhamento mais eficiente das regras e práticas.
Alex Sandro dos Santos, presidente do Sepex-MG, foi nomeado coordenador do Grupo de Trabalho para Estudo e Desenvolvimento de Midia Externa e ressaltou que a iniciativa abordará diversos pilares, como inovação tecnológica, avanço da mídia externa, métricas, profissionalização. "É um desafio tentarmos alinhar as regulamentações o máximo possível, mas respeitando as características de cada município”, destacou.
O grupo será composto por representantes de empresas, associações, sindicatos e cooperativas ligadas à comunicação em Minas Gerais, e deve atuar na busca por soluções que incentivem o crescimento e a modernização da mídia externa no estado.
Foto: Reprodução | Divulgação Câmara da Indústria da Comunicação
Mín. 17° Máx. 27°