Na noite deste sábado (18), o prefeito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho, fez uma visita inesperada à UPA São Benedito, para averiguar a situação do atendimento. Ao chegar à unidade, o prefeito encontrou a recepção lotada de pacientes e decidiu ir até o local onde os médicos descansam, conhecido como "conforto". Foi lá que ele encontrou um médico, aparentemente jogando no celular, enquanto a unidade estava sobrecarregada de atendimentos. Ao ser abordado, o profissional, que estava há quase um ano na UPA, informou que seu plantão estava restrito à sala de urgência e se recusou a ajudar no atendimento aos pacientes da recepção.
Em um vídeo gravado pela assessoria do prefeito, Bigodinho questionou o médico sobre a possibilidade de colaborar no atendimento diante da grande quantidade de pessoas esperando. O médico, no entanto, manteve sua posição e afirmou que só atuava na urgência. Com a negativa, o prefeito, visivelmente insatisfeito com a atitude, anunciou que seria o último dia do profissional na unidade.
Em entrevista, o prefeito explicou que estava em casa, assistindo a um filme, quando decidiu ir pessoalmente até a UPA para acompanhar a situação. Ele declarou que esperava encontrar um ambiente mais receptivo e comprometido com o bem-estar da população, mas ao se deparar com a falta de disposição do médico, tomou a decisão de demiti-lo. "Precisamos de profissionais comprometidos com o trabalho e que tenham respeito com a nossa população. Se o profissional não estiver disposto a vestir a camisa, é melhor ele não vir para Santa Luzia", afirmou o prefeito Bigodinho.
Mín. 20° Máx. 29°