Uma jovem de 20 anos foi brutalmente assassinada enquanto trabalhava como caixa em um supermercado no bairro Vila Ipiranga, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (17 de janeiro) e envolveu o ex-namorado da vítima, de 22 anos, que foi preso enquanto tentava fugir.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito entrou no estabelecimento armado com uma faca e uma réplica de pistola, modelo airsoft, para ameaçar quem tentasse intervir. Ele atacou a ex-namorada com vários golpes de faca enquanto ela atendia um cliente. Funcionários e clientes ficaram em choque e acionaram a polícia imediatamente. Quando a primeira equipe chegou, encontrou o corpo da jovem já coberto por um pano. O Samu foi chamado e constatou o óbito no local.
Durante a fuga, o homem foi interceptado por outra equipe policial no bairro Vera Cruz. Ele se entregou sem resistência, ainda com a réplica de pistola na cintura, e confessou o crime. Aos militares, afirmou que decidiu matar a ex-namorada descobrir após uma suposta traição e que vinha planejando o ataque há dias. Segundo o boletim de ocorrência, ele utilizou uma réplica de arma para intimidar pessoas no supermercado e garantir que ninguém interferisse em seu ato.
Uma faca usada no homicídio foi encontrada durante a trajetória de fuga do suspeito e apreendida pelos policiais. A perícia técnica esteve no local, mas não conseguiu determinar o número exato de ferimentos na vítima devido à gravidade dos golpes, descritos apenas como “diversos cortes por todo o corpo” no boletim policial.
O corpo da jovem foi recolhido por uma funerária, e o suspeito foi levado à delegacia de Montes Claros, onde permanece à disposição da Justiça.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Mín. 18° Máx. 28°