17°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Dois homens foram presos após se disfarçarem de ambulantes para furtar celulares no carnaval

Os homens distraíam as vítimas com seus produtos para furtar os aparelhos.

17/02/2026 às 10h36
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: PMMG
Divulgação: PMMG

Dois homens, de 39 e 33 anos, foram presos na noite dessa segunda-feira (16), após furtarem cinco telefones em diferentes pontos de Belo Horizonte durante o carnaval. Os envolvidos, que se passavam por ambulantes que vendiam balas e chicletes, tinham uma ação coordenada e bem ensaiada. Os homens se dividiam de forma estratégica: enquanto um oferecia os produtos, o outro realizava o furto dos aparelhos.

Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte, militares do 22° BPM visualizaram dois homens em um HB20 cinza em atitude suspeita. Ao perceberem a chegada dos militares, um dos suspeitos sinalizou ao comparsa, e os dois entraram rapidamente no veículo, saindo em fuga do local. Eles seguiram por três quarteirões até serem interceptados na Rua Ramiro Siqueira, esquina com a Rua Progresso. Durante a perseguição, os militares viram que, antes de serem abordados, os envolvidos jogaram um pacote para fora do veículo.

Ao abrir o pacote, foram encontrados cinco celulares do modelo iPhone, que estavam envolvidos em papel-alumínio, prática comum no furto desses aparelhos para dificultar o rastreamento dos celulares. Após buscas dentro do veículo, os militares ainda encontraram diversos chips de telefone que pertenciam aos aparelhos furtados.

Os militares constataram que os celulares haviam sido furtados durante o carnaval, em diferentes pontos da capital: um na Avenida Olegário Maciel, um na Avenida Sapucaí e outros três no bairro Carlos Prates.

Os suspeitos foram conduzidos até a 128ª CIA do 22° BPM, e os aparelhos celulares foram devolvidos aos seus proprietários.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.