
O jogador Bryan Silva Garcia, de 33 anos, atualmente no Itabirito Futebol Clube, foi preso na tarde desse domingo (15) durante o desfile do bloco Baianeiros, no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O atleta, que já atuou por Cruzeiro Esporte Clube e América Futebol Clube, é acusado de desacato, resistência à prisão e envolvimento em confusão generalizada.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, equipes que realizavam o policiamento do evento foram acionadas para intervir em uma briga entre foliões na Avenida Altamiro Avelino Soares. Após a dispersão inicial do tumulto, participantes do bloco apontaram Bryan como um dos envolvidos na confusão.
Durante a abordagem, segundo a PM, o jogador se recusou a responder às perguntas, apresentava sinais de embriaguez e comportamento alterado. Ainda conforme os militares, ele passou a desacatar os policiais, com gritos e palavras ofensivas. Mesmo após advertência sobre as consequências legais, as ofensas continuaram, o que resultou na voz de prisão.
A corporação informou que Bryan resistiu à prisão, se debatendo, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas. Durante o tumulto, um policial militar foi atingido no rosto por um terceiro não identificado, sofrendo um corte com sangramento. O agente foi encaminhado a um hospital e recebeu atendimento médico.
Após ser contido, o jogador foi levado à UPA Santa Terezinha e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Segundo a PM, durante o deslocamento, ele ainda teria feito ameaças a familiares dos militares envolvidos na ocorrência.
No sábado (14), um dia antes da prisão, Bryan havia entrado em campo pelo Itabirito, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, contra o Clube Atlético Mineiro. A equipe foi derrotada por 7 a 2, em partida disputada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de desacato e resistência. O jogador assinou termo de compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal e foi liberado.
Mín. 19° Máx. 28°