18°C 21°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Leilão da Receita Federal terá diamantes, eletrônicos e veículos de luxo

Evento será realizado no dia 30 de janeiro e inclui mercadorias diversas, de smartphones a peças automotivas.

14/01/2025 às 12h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Google
Foto: Reprodução/Google

A Receita Federal de São Paulo anunciou a realização de mais um leilão de mercadorias apreendidas ou abandonadas, marcado para o próximo dia 30 de janeiro. Entre os itens que estarão disponíveis, destacam-se óculos de realidade virtual, notebooks, smartphones, smartwatches, tablets, videogames, switches, roteadores, componentes e periféricos de informática, câmeras fotográficas, fones de ouvido, microfones, caixas acústicas, mesas de som, instrumentos musicais, artigos esportivos, vestuário, calçados, bolsas, óculos de sol, relógios, joias e até diamantes. Também fazem parte do leilão utensílios domésticos, ferramentas, equipamentos industriais, máquina para balanceamento e medição de excentricidade, tubos de aço carbono e veículos, incluindo automóveis de passeio, carretas, caminhões, caminhonetes, micro-ônibus e trator, além de partes e peças para veículos de corrida.

O leilão será realizado exclusivamente de formato eletrônico e aberto à participação de pessoas físicas e jurídicas. O período para envio de propostas começa às 9h do dia 23 de janeiro e termina às 20h do dia 27. A sessão para lances será iniciada às 10h do dia 30, no horário oficial de Brasília.

Os interessados ​​poderão visitar os lotes mediante agendamento prévio, entre os dias 20 e 24 de janeiro, em diversas cidades paulistas, incluindo Guarulhos, Santos, São Paulo, São Bernardo do Campo, Araraquara, São José do Rio Preto e Bauru. Os detalhes sobre prazos e horários de visitação estão especificados no edital do leilão, disponível na página oficial da Receita Federal.

A Receita alerta que os bens arrematados por pessoas físicas não podem ser revendidos, embora algumas restrições também se apliquem a lotes adquiridos por empresas. Além disso, os licitantes terão um prazo de 30 dias para retirar as mercadorias, sendo que a Receita Federal não se responsabiliza pelo envio dos itens.

De acordo com o órgão, a participação no leilão ocorre exclusivamente por meio do Sistema de Leilão Eletrônico, acessível pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante login com identidade digital GOV.BR nos níveis de confiabilidade Prata ou Ouro. A Receita também alertou sobre golpes envolvidos fraudulentas de leilões, realizados em plataformas de vídeo.

Os pagamentos das mercadorias arrematadas deverão ser efetuados exclusivamente por meio do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf). A Receita reforça que não solicita depósitos ou transferências para contas de terceiros. Todas as informações sobre o leilão, como o edital, a relação de mercadorias e os procedimentos de participação, podem ser consultadas no site oficial da Receita Federal.

O leilão é uma oportunidade para adquirir produtos de alto valor com preços potencialmente mais acessíveis, mas exige atenção dos participantes para seguir as regras e evitar fraudes.

 

Foto: Reprodução/Google

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários