19°C 22°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Enem 2024: Resultado já está disponível; veja como acessar as notas

Notas podem ser utilizadas para ingresso na educação superior por meio do Sisu, Fies e Prouni

13/01/2025 às 13h30 Atualizada em 13/01/2025 às 14h13
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já está disponível para consulta desde esta segunda-feira (13). Os candidatos podem acessar suas notas através da Página do Participante, utilizando o login do Gov.br, com CPF e senha. O resultado é um dos passos essenciais para quem deseja ingressar no ensino superior, pois as notas poderão ser usadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e no Programa Universidade para Todos (Prouni).

Com as notas do Enem em mãos, os candidatos podem usar os resultados para se inscrever no Sisu, que abre inscrições no dia 17 de janeiro e segue até as 23h59 do dia 21 de janeiro. O processo seletivo será realizado em uma única etapa e os participantes poderão escolher até duas opções de cursos. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro. Podem participar da seleção estudantes que tenham concluído o ensino médio, participado do Enem 2024 e obtido uma nota mínima na redação.

Além de ser utilizado para ingresso em instituições públicas de ensino superior por meio do Sisu, o Enem 2024 também pode ser fundamental para quem busca uma vaga no Fies. O programa, que oferece financiamento para estudantes de cursos de graduação em instituições privadas, contará com 112 mil novas vagas em 2025, sendo 67 mil no primeiro semestre e 45 mil no segundo. Para se candidatar ao Fies, o estudante precisa atender aos requisitos do programa, como a obtenção de uma boa pontuação no Enem.

Outro programa que utiliza as notas do Enem é o Prouni, que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições privadas de ensino superior. Para participar do Prouni, o candidato deve atingir, no mínimo, 450 pontos de média nas provas do exame e não ter zerado a redação.

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários