19°C 22°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Construção de viaduto interdita cruzamentos na Av. Cristiano Machado por 10 dias

Intervenções noturnas visam minimizar impactos no trânsito; Os motoristas devem ficar atentos aos desvios.

13/01/2025 às 10h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Prefeitura de Belo Horizonte / Divulgação
Foto: Prefeitura de Belo Horizonte / Divulgação

A partir desta segunda-feira, a movimentada Avenida Cristiano Machado, no encontro com a Avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, em Belo Horizonte, passa por interdições noturnas para a continuidade das obras de construção de um novo viaduto na região. A intervenção, que faz parte de um projeto para melhorar a fluidez do trânsito no Vetor Norte e na Pampulha, ocorrerá diariamente das 22h às 5h e está prevista para durar 10 dias.

Nesta segunda etapa dos trabalhos, seis vigas de aço, cada uma com aproximadamente 25 metros de comprimento e pesando um total de 200 toneladas, serão içadas em pares para a estrutura do elevado. Durante esse período, os acessos entre as avenidas Cristiano Machado e Sebastião de Brito ficarão completamente bloqueados em ambos os sentidos.

Para os motoristas que trafegam pela região, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o desvio deverá ser feito pelas ruas Cajuí, Piracema e Dr. João Miranda, além da Avenida Sebastião de Brito. As alterações também impactarão o itinerário das linhas de ônibus 504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida) e 9503 (Taquaril/Jaraguá), que seguirão o trajeto alternativo.

O projeto, que faz parte de um investimento de R$ 90 milhões, é financiado por meio de um contrato com a Corporação Andina de Fomento e Recursos do Tesouro Municipal. Com previsão para o segundo semestre de 2025, o viaduto busca minimizar os congestionamentos recorrentes na área, que afetam diariamente milhares de motoristas e passageiros.

 

Fonte e foto: Prefeitura de Belo Horizonte / Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários