Após anunciar sua candidatura à presidência nas eleições de 2026, Gusttavo Lima revelou que pretende se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) até o final deste mês de janeiro. O cantor sertanejo, em entrevista ao portal Leo Dias no último sábado (4), contou que os encontros já estão agendados, mas não divulgados como dados exatos. A primeira reunião deve acontecer com o presidente Lula, seguida de um encontro com Bolsonaro na semana seguinte. Gusttavo Lima informou que as conversas têm o objetivo de entender melhor os problemas enfrentados pelo Executivo e os rumores do país.
Em sua entrevista, o cantor também fez declarações sobre questões econômicas, destacando a situação da classe média brasileira. "É a classe média, Leo? Que guarda o dinheiro de uma vida inteira com o sonho de ir para o exterior, de conhecer a Disney. Mas com o dólar a R$ 7, o sonho só se distancia", disse.
Gusttavo Lima, que foi sondado pelo PRTB, afirmou não estar buscando um partido político no momento e que recebeu várias ligações de governadores e figuras políticas após anunciar sua intenção de se candidatar à presidência. No entanto, o sertanejo deixou claro que está aberto a desistir de sua candidatura caso aplique um nome em quem ele acredita ser capaz de ajudar o país.
Na sua primeira entrevista sobre o tema, no início do ano, Gusttavo Lima afirmou que o Brasil “precisa de alternativas” e expressou o seu cansaço ao ver o sofrimento da população, destacando o seu desejo de contribuir para mudanças significativas. O cantor também se divertiu com a situação durante um show, apresentando a ideia de uma "Bolsa Cachaça", benefício de R$ 100 mensais. A proposta gerou surpresa e desconforto entre aliados de Bolsonaro.
Em 2022, Gusttavo Lima se declarou a favor de Bolsonaro, mas em 2024, manifestou apoio ao ex-técnico Pablo Marçal durante sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. O sertanejo também defendeu a candidatura a governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à presidência, e foi incentivado por Caiado a concorrer ao Senado.
Fonte: O Tempo
Foto: Divulgação/Instagram
Mín. 18° Máx. 26°