Na manhã desta sexta-feira (3 de janeiro), o metrô de Belo Horizonte foi interrompido devido a uma ocorrência policial no viaduto Santa Tereza, afetando diretamente a circulação dos trens. Por volta das 6h30, os passageiros começaram a relatar que alguns trens, especialmente no sentido Eldorado, estavam parados ao longo da via, o que gerou um grande transtorno. Muitos dos usuários, como o que estava na estação Horto, ficaram esperando por informações, já que uma composição parou por quase 20 minutos sem nenhuma comunicação.
A BHTrans, responsável pelo trânsito na capital, interditou o viaduto Santa Tereza, o que agravou ainda mais a situação. Segundo a empresa que administra o metrô, a paralisação foi provocada por uma ocorrência policial envolvendo uma tentativa de suicídio, embora a empresa não tenha fornecido mais detalhes sobre o caso. Por conta disso, os trens precisaram circular apenas em uma via na região central, gerando atrasos e a necessidade de remanejamento das rotas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e às 6h35, solicitou a paralisação total da circulação dos trens nos dois sentidos, devido à complexidade da situação. Apenas 20 minutos depois, a corporação liberou a circulação normal, afirmando que não havia mais riscos para o sistema. Contudo, os reflexos dessa interrupção afetaram as estações, que ficaram lotadas de passageiros que aguardavam a normalização do tráfego.
Fonte: O Tempo
Foto: Reprodução
Mín. 17° Máx. 26°