Uma tragédia marcou o início do ano em Uberaba, no Triângulo Mineiro, quando uma bebê de apenas 2 meses foi encontrada morta em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas. O avô da criança procurou a Polícia Militar por volta das 8h30 da manhã dessa quarta-feira (1º de janeiro) e relatou, em desespero, que a esposa encontrou a neta sem reação ao lado da mãe, em um colchão no chão da sala.
A equipe policial, ao chegar no local, encontrou a mãe de 31 anos, visivelmente alterada e chorando, com o bebê nos braços. O óbito da criança foi atestado por um médico do Samu, que confirmou a morte por asfixia. A perícia realizada no local apontou que o bebê estava ao lado de uma cômoda e indicou que a asfixia aconteceu por volta das 6h, uma hora depois de a família ter retornado de uma festa de Ano-Novo.
A mãe da criança se dispôs a realizar o teste do bafômetro, que revelou uma alta presença de álcool no sangue. Testemunhas informaram que a família chegou em casa por volta das 5h, e foi apenas quando a avó acordou que percebeu que a criança estava sem reação. O boletim de ocorrência não esclarece as circunstâncias exatas em que a asfixia ocorreu, mas a mulher foi presa em flagrante, suspeita de homicídio. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Mín. 17° Máx. 26°