Neste domingo, 29 de dezembro, equipes de resgate localizaram o corpo de mais uma vítima da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA). Com isso, o número de mortos na tragédia chega a dez, enquanto sete pessoas seguem desaparecidas. As condições climáticas adversas continuam a dificultar os trabalhos de busca, que são realizados em meio às águas turvas do Rio Tocantins.
A vítima resgatada neste domingo foi identificada como Ailsson Gomes Carneiro, de 57 anos, vereador do município de Novo Repartimento, no Pará. O corpo foi encontrado dentro de um caminhonete Triton, localizado submerso na última quinta-feira, 26. No sábado, 28, mergulhadores já haviam recuperado o corpo de Elisângela dos Santos Chagas, de 50 anos, companheira de Ailsson. As buscas seguem na tentativa de resgatar outro corpo avistado no interior de um caminhão, mas a operação enfrenta grande dificuldade devido à baixa visibilidade e às fortes correntezas do rio.
Segundo o tenente-coronel Donaldo Lourinho, do Corpo de Bombeiros do Tocantins, a operação foi retomada após a estabilização dos trechos remanescentes da ponte, que representavam risco de novos desabamentos. O desabamento da estrutura aconteceu no domingo, 22 de dezembro, provocando um desastre que chocou a região e mobilizou forças de resgate dos estados vizinhos.
Mín. 18° Máx. 30°