18°C 20°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Ônibus tomba na BR-381 e deixa 20 feridos

Congestionamento atingiu quilômetros na madrugada; trecho foi liberado

28/12/2024 às 13h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (28), um ônibus tombou na BR-381, nas proximidades do trevo de acesso a Bom Jesus do Amparo, região central de Minas Gerais, causando um grande transtorno no trânsito e deixando 20 pessoas feridas. O acidente ocorreu no sentido Vitória, próximo aos restaurantes Gauchão e Mexidão, paralisando a rodovia em ambos os sentidos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas feridas foram encaminhadas para unidades de saúde da região, enquanto outros 31 passageiros que estavam no veículo receberam alta médica no local do acidente. O trânsito ficou interditado durante toda a madrugada, com mais de cinco milhas de congestionamento em cada sentido. A pista foi finalmente liberada por volta das 3h30 da manhã deste sábado.

Embora o trânsito tenha sido normalizado no local do tombamento, outros trechos da BR-381 apresentaram novos problemas na manhã de sábado. Um dos casos mais graves foi registrado na chegada a Nova Era, próximo ao Posto Girassol, onde um carro foi lançado para fora da pista, ocasionando mais uma interdição temporária.

Este acidente soma-se uma série de ocorrências envolvendo ônibus nas estradas de Minas Gerais durante o período do feriado de Natal. Na última quinta-feira (26), duas tragédias marcaram o dia. Um ônibus colidiu com um caminhão baú na MG-129, na altura de Mariana, resultando em uma morte. Horas depois, na BR-135, em Joaquim Felício, quatro pessoas perderam a vida após uma colisão entre um carro e um ônibus.

O mais grave dos acidentes recentes, entretanto, ocorreu na BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni. Há uma semana, um ônibus e outros dois veículos colidiram, deixando um saldo trágico de 41 mortos e 11 feridos.

A BR-381, frequentemente apelidada pela “Rodovia da Morte”, continua sendo palco de tragédias que reforçam a necessidade de melhorias na infraestrutura e maior fiscalização para evitar mais perdas humanas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários