Dois funcionários de um açougue caíram em uma caixa de dejetos com carcaças e restos de carne, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (26). O incidente aconteceu no bairro Suzana, na região da Pampulha, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os trabalhadores ficaram presos caixa, com cerca de 10 metros de profundidade. Os bombeiros, ao chegarem no local, constataram que as vítimas já haviam sido retiradas por pessoas que estavam no estabelecimento.
Uma das vítimas, uma mulher de aproximadamente 30 anos, apresentou um quadro grave de parada cardiorrespiratória (PCR). Ela foi rapidamente encaminhada para o Hospital Risoleta Neves. Já o segundo trabalhador, um homem, também recebeu atendimento imediato no local, com a realização de manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por parte das equipes de resgate. Ele foi transportado pela Unidade de Suporte Avançado (EUA) ao Hospital Odilon Behrens.
A operação contornou o apoio de duas unidades do SAMU para garantir o atendimento de urgência e o transporte adequado das vítimas aos hospitais. A causa do acidente ainda será investigada, mas as autoridades destacaram a gravidade da ocorrência, que, felizmente, teve uma rápida intervenção das equipes de socorro.
Mín. 18° Máx. 25°