O Reveillon oficial de Belo Horizonte, que será realizado na Praça da Liberdade, promete um espetáculo inesquecível para os belo-horizontinos e turistas. A festa, marcada para o dia 31 de dezembro, terá início às 18h e será a terceira edição da Virada da Liberdade. O evento, que é gratuito, reúne música, dança, arte e um impressionante show de drones com 400 unidades, criando 15 formações de imagem no céu da cidade, além de projeções audiovisuais inspiradas na cultura afro-brasileira, sob a direção do artista digital Rafael Cançado, o Homem Gaiola.
A festa, promovida pelo Governo de Minas, visa celebrar a diversidade cultural mineira e fortalecer o comércio local, gerando um impacto econômico estimado em R$ 2,5 bilhões, segundo Lidiane Rosenburg Tostes, Superintendente Institucional da CDL/BH. A programação inclui dois palcos principais, o Palco Minas e o Palco Gerais, que trarão atrações musicais de diversos estilos, desde samba e percussão até DJs renomados. Entre os destaques estão a Orquestra Gafieira Etc & Tal, Iza Sabino, Samba Clube, FBC, além de apresentações de blocos de rua como o Bloco Afro Magia Negra e o Afoxé Illé Odara.
No Lounge Liberdade, o público poderá aproveitar shows de artistas locais, enquanto no Lounge Boas Energias, o DJ Krioka vai agitar a noite. A Virada da Liberdade promete, mais uma vez, ser um dos maiores eventos de réveillon de Belo Horizonte, com atrações para todos os gostos e um espetáculo visual de tirar o fôlego para a chegada de 2025.
Mín. 18° Máx. 28°